domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pan di Spagna

Hoje não está a ser um dia muito produtivo para mim. Além do tempo antipático que faz lá fora e que eu continuo a sentir mesmo tendo um aquecedor ligado quase em cima de mim e um cobertor enrolado no corpo, sinto-me constipada, ou melhor, quase constipada. Ainda estou a passar pela fase entediante que precede uma qualquer constipação. Estou quase lá e sinto-me mal, mas ainda não completei a viagem. Vocês percebem o que eu quero dizer.

Estando finalmente livre desta encomenda que me sugou a semana, a última coisa de que precisava era de fazer uma receita do Larousse des Desserts com dores de cabeça e o nariz a pingar, mas lá o fiz e posso dizer que não foi uma tortura.

Today wasn't a very productive day for me. In addition to the unpleasant weather outside that I still feel inside even after having a heater practically glued to my body and a blanket wrapped around me, I feel I have a cold. It's like I'm almost there and feel sick, but I haven't completed the journey. You know what I mean.

I was finally free from this order that sucked all of my week, so the last thing I wanted was to make a recipe from Larousse des Desserts with a headache and a runny nose, but I did it and I can say it wasn't a torture. 
   

  • 125 gr. de farinha (all purpose flour)
  • 1 limão (lemon)
  • 4 ovos (eggs)
  • pitada de sal (pinch of salt)
  • 125 gr. de açúcar (caster sugar)
Pré-aqueça o forno a 180ºC e coloque uma panela com água ao lume até começar a ferver. Numa taça coloque os ovos, o açúcar e uma pitada de sal e misture tudo. Coloque a taça por cima da panela e vá mexendo a mistura vigorosamente até que a mesma aumente de volume (cerca do dobro). Logo que isso aconteça retire a taça do calor e continue a mexer a mistura até que a mesma arrefeça um pouco.

De seguida, adicione a farinha peneirada e a raspa de um limão e mexa até os ingredientes ficarem bem incorporados. Barre uma forma pequena com manteiga e despeje a massa. Leve ao forno por 20 ou 25 min.

Preheat the oven at 180ºC and place a pan with water in the heat until it starts to boil. In a bowl place the eggs, the sugar and a pinch of salt and mix. Place the bowl on top of the pan and mix it vigorously until it increases volume (double or so). As soon as that happens take the bowl of the heat and continue to beat the mixture until it cools off.

Then, add the sifted flour and the zest of a lemon, and mix everything until the ingredients are well incorporated. Brush a small tin with butter and pour in the mixture. Put it in the oven for 20 or 25 min.
   

♥♥♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...